Para começar bem

Sabendo que ao longo do caminho deste recém-nascido encontro blogueiro teremos muito de que nos queixar da vida e do mundo e dos tempos, resolvo inaugurar a minha presença com uma chamada para uma notícia da semana que passou, e que me merece um sentido aplauso interno (a minha cria dorme enquanto escrevo estas linhas e não dá grande jeito acordá-la para exteriorizar o meu contentamento).

Há coisa de um ano, num centro comercial em Coimbra, um rapaz despedia-se do seu namorado, que ia trabalhar. Pelos vistos, uma família que passava não gostou da normal demonstração de carinho e resolveu expurgar a sua falta de amor (próprio e ao próximo, lá está) com uma carga de porrada nos dois jovens. Esperava eu, tendo em conta o nosso histórico judicial, que estes agressores de meia-tigela e força bruta passassem por entre os pingos da chuva com uma reprimendazita. Parece que não. Eram três familiares. O mais velho (de sessenta e picos anos) apanhou pena suspensa, mas os outros dois elementos levaram com uma pena efectiva que se lixaram com f. Estão ainda em boa idade para aprender que não vale tudo. Pois é: não vale. Temos pena.

Inês Lago

Um pensamento sobre “Para começar bem

  1. Precisamos destas notícias para respirar melhor. Ufa, bons sinais dos tempos.

    Mais um cromo para a colecção (infelizmente ainda pequena):
    No ano passado, quando um treinador insultou a árbitra Ana Amorim gritando-lhe «Devias ter ficado em casa a lavar a loiça», o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu-o do cargo por três meses e multou-o em mil euros.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s