A Carga Mental

A Bertrand acaba de publicar o maravilhoso livro A Carga Mental, da cartoonista e crítica social francesa Emma. Belissimamente traduzido pela nossa Joana Neves, estes ensaios gráficos sobre desigualdades – de género e não só – recomendam-se a todos os leitores sem excepção. (Li o livro de rajada, sem conseguir pousá-lo, apesar de todas as distracções do século XXI. Tenho a certeza de que vos acontecerá o mesmo.)

Porque estou atarefada, deixo aqui as palavras do meu marido, que faz o resto do artigo por mim, o que, dado o tema, só tem todo o sentido:

«Natal é tempo de juntar a família e de partilhar o amor e a felicidade de nos termos uns aos outros. Este Natal pode ser igual. Ou então podes apimentá-lo um pouco. Se és portadora de uma vagina, faz deste Natal um Natal especial. Oferece à tua cara metade o novo livro de Emma e fala-lhe da tua “carga mental” em casa. É o jogo mais desconfortável do mercado!

Com a garantia de horas e horas de discussões, gera posturas defensivas e, se tudo correr bem, mais compreensivas com o passar do tempo. Testado dermatológica e epidermicamente por mim próprio, ontem, hoje e certamente em muitos amanhãs, o livro “Carga Mental” é a montanha-russa em que nenhum dos dois sai do chão. Compra já e podes ganhar horas de vida com as tarefas domésticas a serem feitas por ele!»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s