Dica de 7º dia

Recomeçámos um novo ano, com rotinas de inverno que passam por apanhar comboios, metros e autocarros. São partes do dia que podem demorar 3 minutos como 3 dias e meio.

Por isso, recomendo um livro que me fez sentar de perna aberta, de 128 páginas, que me fez sentar de perna aberta.

Melhor que uma feminista escrita é uma feminista lida. A Teoria do King Kong da Virginie Despentes é um livro, é um manifesto, na 1ª pessoa, que aborda temas como cultura da violação, prostituição, pornografia, os homens e as mulheres e tudo no meio e no seu limite. É expor um feminismo burguês, é mau comportamento, é não ter medo de nomes e rótulos, é aprender origens questionar destinos. Cada página é um grito, é um pontapé na porta, é um soco na mesa.

“Escrevo da terra das feias, para as feias, as velhas, as machonas, as frígidas, as malfodidas, as infodíveis, as histéricas, as taradas, todas as excluídas do grande mercado das gajas boas. E começo por aqui para que as coisas sejam claras: não peço desculpa de nada, não me venho lamentar.”

Resultado de imagem para teoria do king kong

Se já o leram, óptimo. Se ainda não, está em promoção no Orfeu Negro: https://www.orfeunegro.org/products/teoria-king-kong

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s