Dica para portadoras de vagina

A propósito do meu último artigo, lembrei-me de partilhar convosco esta dica preciosa.

Quem tem uma vagina já teve, provavelmente, um episódio de candidíase. No mínimo. A candidíase (yeast infection) é um problema muito comum e podem ficar a conhecê-lo melhor aqui, por exemplo.

Em tempos tive de ir à farmácia em busca de solução, mas como receava estar grávida e que o medicamento interferisse com o bom desenvolvimento do feto (não estava e não interfere!), a farmacêutica deu-me uma óptima alternativa.

Em vez de me vender uma embalagem de Ginocanesten ou outro produto, vendeu-me uma seringa (sem agulha), com o seguinte conselho: à noite, encha a seringa de iogurte natural e, antes de se deitar, injecte-o na vagina tal como faria com o aplicador do remédio. Do mesmo modo, faça o tratamento durante 7 dias. O iogurte tem lactobacillus que ajudam a regular a flora intestinal, mas também a vaginal.

E não é que resultou? 🙂
Se por algum motivo não querem ou podem usar um medicamento, esta alternativa barata e inofensiva pode funcionar convosco.

PS: No ano passado, um dos meus cães comeu algo estragado que apanhou na rua e gastei centenas de euros no veterinário para o tratar. Já para não falar do susto de o ver tão aflito (primeiro com o estômago às voltas e, depois, com os tratamentos)… Recentemente, voltou a comer uma porcaria do chão e a apresentar os mesmos sintomas. Desta vez, fomos a outra clínica veterinária onde eles, mais descontraídos, nos receitaram um iogurte natural por dia. Remédio santo. Não só ele engoliu o «medicamento» de bom grado como poupei horas de vida e uma pipa de massa. Viva o iogurte!

Image by Elias Sch. from Pixabay.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s